Parotidite? Eu tive!!!

Olá pessoal, aqui quem fala é a Dona Bô, tudo bem com vocês? Comigo está mais ou menos. Como o título do post sugere eu tive parotidite. Na verdade eu estou ainda com essa tal parotidite enquanto escrevo esse post.

Vou explicar para vocês um pouquinho mais dessa doença e como está sendo para mim. Vamos lá?




As Glândulas Parótidas: 

Bom, primeiro de tudo nós temos uma glândula conhecida como parótida, que fica  localizada do lado do ouvido. É a maior glândula responsável pela produção de saliva. Ela é muito importante: mantém a boca molhadinha, ajuda na digestão...


E como começou essa sua tal Parotidite?

Tudo começou no Domingo de Páscoa!! Sim, isso mesmo, no domingo de páscoa. EU acordei com o lado esquerdo do rosto levemente inchado e um pouco dolorido. Achei que fosse porque eu havia dormido daquele lado. Ao longo do dia o inchaço passou e eu até esqueci. Conversei com o Sr. Momonhoto e ele disse que poderia ser a articulação da mandíbula... INOCENTE!!!!

O domingo de Páscoa passou e na segunda feira lá vou eu levantar cedinho para ir trabalhar, como sempre faço e... PUTZ!!!!!!! Meu rosto estava enorme!!!! Enorme mesmo. Melhor de tudo, só do lado esquerdo. Não consegui abrir a boca direito, mastigar o café da manhã foi difícil... Minha língua estava dormente e parecia que eu estava bêbada enquanto falava.  

Exemplo de pessoa com Parotidite (não resisti)

Conversei a minha sábia mãe e ela disse que eu ir no hospital. Como eu trabalho em outra cidade resolvi ir no hospital de lá. Passei no meu trabalho, guardei as minhas coisas, mostrei minha carona para eles e fui no hospital. Me chamaram para a triagem e o técnico de enfermagem me perguntou se eu não havia batido o rosto em algum lugar... Só pensei: "não moço, não apanhei do Sr. Momonhoto nesta noite não." (hahahahaha) 

Rapidinho já passei pela Doutora, que foi muito educada e fez questão de apalpar muito o local inchado, olhar bem dentro da minha garganta e me fazer várias perguntas. Por fim ela escreveu no prontuário: Pariotidite e amigdalite. 

Ela me receitou alguns remédios e pediu para eu fazer compressas quentes em casa para desinchar. Se em três dias não melhorasse os sintomas (secreção e inchaço) é para eu voltar. Ainda estou no primeiro dia. 
  
Delícia, encosta em mim e me esquenta!!!!

Em casa:

Cheguei em casa, almocei, tomei os remédios e esquentei a minha bolsa térmica. Tenho uma Termo Gel, bem prática (jabá grátissss). Percebi que ainda está muito difícil mastigar e a garganta queiiiimaaaa se beber coisas ácidas (bebi suco de laranja). A compressa realmente melhora muito a dor e o desconforto causado pelo edema, mas só ficar um pouquinho sem que volta tudo.



Espero que até depois de amanhã já esteja tudo bem. Vou dando reports aqui dessa fase 'FOFÃO" da minha vida. 


Obrigada gente... até mais.  


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por estar lendo este blog. Seu comentários serão muito apreciado, principalmente se vier acompanhado de sugestões ou outras coisas úteis que possam nos ajudar a melhorar cada vez mais.

Seja Feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up