Anticoncepcional Selene: minha experiência

Olá galerinha do mal... Como vão vocês???

Hoje resolvi contar um pouquinho da minha experiência com o anticoncepcional Selene. Comecei a usá-lo com indicação da ginecologista aos 18 anos. Hoje estou com 21 (quase 22) e tirando um período de 7 meses que tomei Gestinol 28 (por causa de uma doença, explico melhor em outro post), sempre tomei Selene.

Tudo rosa: acho fofo e aprovo!!!

Quando eu tinha 18 anos eu estava enfrentando uma crise de espinhas: eram enormes e se concentravam somente na bochecha. Eu estava fazendo tratamento no dermatologista, o que melhorava, mas não resolvia o problema. Enquanto a queixa era apenas essa a ginecologista optou por não me receitar a tal pílula, mas então minha menstruação ficou louca: só vinha me ver de vez em quando, chegou a passa 50 dias sem dar sinal de vida. Então não teve jeito... a gineco me receitou Selene.

Mas porque ela me receitou Selene? Simples: espinhas (muitas), unhas quebradiças, cabelo e pele oleosos, excesso de peso, cólica menstrual  e um pequeno cisto ovariano.Ok, mas e aí??

Bom, o Selene é produzido pela Eurofarma e é composto por etinilestradiol e acetato de ciproterona. É um anticoncepcional 21\7, ou seja, você toma por 21 dias e pausa por 7 dias, que serão os dias da menstruação. E ele é indicado exatamente para o tratamento da acne, particulamente as formas acentuadas e aquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou nódulos (acne papulopustulosa, acne nódulocística), casos leves de hisurtismo (aqueles pelos estranhos que nascem em locais indevidos, como por exemplo  famoso bigodinho), além de outras coisas.

O primeiro mês que tomei Selene não foi fácil: dores de cabeça, ânsia, diarreia... mas tudo isso passou. Hoje eu tomo e nem sinto!! Os resultados vieram rápidos: em três meses as espinhas sumiram, meu corpo parou de produzir aquela oleosidade excessiva, minhas unhas voltaram a crescer, meu cabelo parou de cair...

Para que vocês consigam imaginar melhor, antes do Selene eu lavava meu rosto 5x ao dia com sabonete próprio para eliminar a oleosidade e o cabelo todos os dias. Fazia uso de pomada antibiótica para o controle da acne e de vários cremes e esmaltes especiais para as unhas para que elas crescessem. Além disso meu cabelo caia de tufos. Depois do Selene tudo isso acabou, inclusive a maioria dos gastos que eu tinha com os outros produtos. Para mim o Selene desempenhou sua função de regulador muito bem.

Mas ele previne a gravidez mesmo? Não sou a melhor pessoa para responder isso, mas segundo o médico e a bula, sim, ele previne a gravidez. Eu nunca quis testar!! >.<

E aquela famosa pergunta: Selene engorda? Não vi nenhuma diferença no meu peso antes e depois de tomar Selene. Quando eu tomei Gestinol 28 engordei 4kg (provavelmente havia outros fatores envolvidos), mas depois que eu parei perdi esses kg a mais. Atualmente estou em uma reeducação alimentar e estou emagrecendo facilmente, então acredito que no meu caso o Selene não fede e nem cheira em relação ao meu peso.

Enfim, para mim o Selene foi um anticoncepcional muito bom. Além de ser extremamente barato e acessível, praticamente acabou com a minha queixa inicial e regulou o meu ciclo menstrual. A minha maior dificuldade com ele é tomar nos horários corretos (sim, mesmo após 3 anos usando ainda não consigo -.-), mas estou trabalhando isso.

Antes de auto receitar um remédio, lembre-se, todo medicamento pode trazer efeitos colaterais, e o que aconteceu para mim pode acontecer totalmente diferente para você. Procure um médico, ele é a melhor pessoa para te dizer qual método contraceptivo usar.

Fontes consultadas:
Medicina Net - Bula do Selene 


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por estar lendo este blog. Seu comentários serão muito apreciado, principalmente se vier acompanhado de sugestões ou outras coisas úteis que possam nos ajudar a melhorar cada vez mais.

Seja Feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up