O pedido foi realizado antes do Natal e pasmem, demoraram um século para emitir a nota fiscal. Alegaram que minha cidade não estava cadastrada lá e blá, blá, blá... só sei que fui receber minha Mi no fim de janeiro.
Logo que recebi eu resolvi abrir... e a caixinha que ela vem é linda. Toda organizada, bem estilosa, bonitinha. Olhei no manual e vi que antes de usar era preciso carregar... e lá fui eu! O carregamento é bem rápido e os leds dela indicam o progresso.
Carregador da Mi: basta ligar em uma portinha USB! |
Assim que carregou eu resolvi sincronizar com o meu celular (que já estava com o MiFit instalado a muitooooooo tempo). Tenho um Moto G3 e a primeira conexão foi "uó". Não conseguia fazer ela conectar de jeito nenhum... não ia!!! Até que achei um carinha no YouTube que tinha uma mi e perguntei para ele como eu poderia conectar... Ele me explicou que bastava eu baixar um aplicativo chamado BLE Scanner e pronto. Deu certo! Já dei hard reset no meu celular umas duas vezes e ela ainda conecta normalmente.
Segundo o site da Xiaomi a Mi Band possui várias funcionalidades:
- Monitora as atividades físicas;
- Monitora o seu sono;
- Destrava o seu smartphone;
- Alerta sobre o recebimento de ligações;
- Bateria aguenta 30 dias;
- Possui alarme inteligente;
- É a prova d'agua.
Pois bem... vamos falar melhor dessas funções!!!!!
A Mi Band monitora suas atividades físicas contando a sua quantidade diária de passos. Muitas vezes esse número não é preciso: várias vezes ela contava passos enquanto eu estava de carro ou fazendo qualquer outra atividade. Mas acredito que se você for usá-la apenas durante a atividade física ela será mais precisa. Você pode definir metas de quantos passos diários deseja dar e quando atingir a meta ela irá fazer uma festinha para você envolvendo muita vibração e piscadas de leds.
Ela também monitora o sono uma funcionalidade que eu considero bem precisa. Tem a vantagem de ligar o "modo sono" automaticamente. Quando você acordar pela manhã poderá ver quantas horas dormiu, e quanto desse tempo foi de sono profundo. Além disso se você levantou a noite poderá ver no gráfico quanto tempo ficou acordado.
Destravar meu smartphone com ela foi algo que eu nunca consegui fazer. Já procurei em vários fóruns, tentei de várias maneiras e nada! Dizem por aí que é incompatibilidade com o Android Marshmallow do Moto G3.
O Alerta de recebimentos de ligação funciona muito bem e é muito útil. Atualmente só deixo meu celular no silencioso o que evita situações constrangedoras. Pude perceber um leve aumento na bateria, apesar de agora ficar com o Bluetooth sempre ligado. Além disso ela alerta também sobre novas mensagens e sobre até 3 aplicativos de sua escolha.
A bateria realmente dura muito. Nunca chegou a durar 30, mas dura sempre mais de 20. O carregamento é rápido, coisa de 1h. É um ponto muito bom dela, poder usar sem se preocupar. E toda vez que a bateria está baixa o MiFit te avisa para você poder carregar.
Usei o alarme inteligente pouquíssimas vezes. Pra mim ele é pouco eficaz, não é suficiente para me acordar. Já o fato dela ser a prova d'agua é ótimo!! Pode tomar banho com ela (mas eu prefiro tirar), lavar as mãos sem preocupar, tomar chuva...
Para finalizar a Mi Band é muito boa e tem um custo benefício excelente. Possui um aplicativo bem intuitivo e bonito e com bom funcionamento. Eu recomendo e assim que possível vou trocar pela versão mais recente dela.
Para comprar basta entrar no site da Xiaomi, clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada por estar lendo este blog. Seu comentários serão muito apreciado, principalmente se vier acompanhado de sugestões ou outras coisas úteis que possam nos ajudar a melhorar cada vez mais.
Seja Feliz!