Anticoncepcional Gestinol 28: Minha experiência

Olá meninas (e possíveis meninos) que estão lendo essa postagem. Hoje vou contar para vocês como foram os 7 meses que usei o Gestinol 28.



Primeiro de tudo acho importante explicar algumas coisas. Antes de tomar o Gestinol 28 eu usei selene durante aproximadamente 6 meses. Então, em um belo dia, fiz um ultrassom e descobri um cisto patológico no meu ovário. Para "evitar" que o cisto aumentasse a Dra Ginecologista me receitou esse medicamento.


Mas porque ela receitou esse anticoncepcional? Simples: ele é sem pausa. Mas o que isso significa? Ele não vai deixar você menstruar, porque assim que acabar uma cartela, você vai começar a tomar outra e assim por diante até... até... até... 

No meu caso eu tive que usar até a retirada do cisto, que demorou 7 meses. 

Não me lembro de ter tido enjoos ou dores de cabeça no início do tratamento (como aconteceu com o Selene), talvez porque eu já estivesse tomando outra pílula. 

Para mim foi muito estranho usar esse medicamento e não menstruar. Toda vez na época que eu deveria menstruar eu sentia todos os sintomas da TPM normalmente, só não vinha o sangue, o que era assustador. 

Tive vários sangramentos durante os 7 meses, mas foram por causa do cisto ovariano. A maioria dos sangramentos acabou depois de eu dar uma pausa de 3 dias no uso (recomendado pelo médico) e o último só parou quando eu comecei a ingerir 2 pílulas diárias. Isso foi recomendado pelo médico devido a situação do cisto e a demora em marcar a cirurgia. 

Eu engordei horrorosos 5kg durante o uso, mas assim que parei de tomar meu peso voltou ao normal. Parecia que eu tinha ficado inchada, muito inchada. Além disso vi as celulites brotarem nas minhas pernas como ervas daninhas. Até hoje não consegui me livrar delas. 

Sinceramente não recomendo esse anticoncepcional para ninguém. É muito ruim não menstruar e todo mês eu sentia meu corpo pedindo por isso. Além disso, ao contrário do Selene eu engordei com ele.

Ah, e ele não impede que as espinhas surjam!!!!!!!!! Ou seja voltei a ter aquela cara de adolescente:

Bom, de qualquer forma lembre-se sempre de ir ao seu ginecologista pelo menos uma vez ao ano e sempre perguntar sobre qual a melhor opção de contraceptivo para você. Não saia tomando nada sem orientação médica, por favor.

Até a próxima!!!!! Aproveite e compartilhe e comente a postagem... ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por estar lendo este blog. Seu comentários serão muito apreciado, principalmente se vier acompanhado de sugestões ou outras coisas úteis que possam nos ajudar a melhorar cada vez mais.

Seja Feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up