Canela é uma alternativa saudável para o açúcar refinado e achocolatado

Um dos maiores problemas da sociedade é o açúcar refinado, que está associado a várias doenças, tal como obesidade e diabetes. Existem muitos estudos por aí que falam dos efeitos desse pó no organismo, que não são nada bons. Por isso tem se buscado muitas maneiras de substituir esse pó, que está presente em quase tudo.




Eu consegui encontrar algo para substituir o açúcar refinado e esse algo se chama CANELA. Isso mesmo... aquela canela que a vovó usava (ou usa) no doces. Mas, porque eu escolhi a canela?


  • Ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue;
  • Auxilia na redução da circunferência da cintura;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Reduz o IMC;
  • Diminui a gordura corporal;
  • Propicia um aumento da massa magra.

Como eu uso a canela no meu dia a dia?

Normalmente começo meu dia com um copo de leite, que antes era "recheado" com achocolatado ou açúcar. Atualmente substitui por uma pequena colher de canela em pó, que fervo junto com o leite. Também é possível ferver o pauzinho da canela lá, o efeito será o mesmo.

Costumo misturar a canela também nos chás. Chá de hortelã fica delicioso e como eu disse acima, nem dá pra perceber que está sem açúcar, porque a canela tem um sabor adocicado. 

Acredito que só teremos benefícios fazendo esta substituição (a não ser que você seja alérgico ou não possa consumir canela por algum outro motivo). O nosso corpo agradece quando cuidamos bem dele.

Lembre-se, qualquer coisa procure um nutricionista para obter mais informações, ou até mesmo um médico ou outros profissional que possa avaliar se a ingestão de canela no lugar de açúcar também será benéfica para você.

Obrigada por ler meu blog. Espero te encontrar aqui de novo. Não se esqueça de comentar e compartilhar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por estar lendo este blog. Seu comentários serão muito apreciado, principalmente se vier acompanhado de sugestões ou outras coisas úteis que possam nos ajudar a melhorar cada vez mais.

Seja Feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up